Programa Semi-árido Digital

Secretaria de Educação, Ufersa e Câmara firmam parceira para implantar programa “Semiárido digital”.

Extensão 7 de fevereiro de 2017. Visualizações: 619. Última modificação: 22/03/2017 19:26:19

A Secretária Municipal de Educação do município, Francisca Ramos, esteve reunida com representantes do Campus Ufersa Angicos e da Câmara Municipal de Vereadores. A intenção da reunião, firmar parceria para a Implantação do Programa “Semiárido Digital”.

O encontro aconteceu hoje, dia 07, nas dependências da sede da SME. O programa segundo explica a titular da pasta de educação, Francisca Ramos, tem duração de 02 anos e, objetiva, dentre outros, preparar jovens para lidarem com programas tecnológicos, como também realizarem cursos de Educação à distância.

Ficou acordado com a SME, Fca Ramos Lopes, que será destinado aos alunos do 5º ao 9º ano e que irão trabalhar com as práticas sociais de leitura e escrita, como uma das formas de contribuir para a melhoria do IDEB e do índice de aprovação dos alunos que pretendem cursar IF.

Em relação à Câmara Municipal, será direcionado ao público adulto da comunidade em geral, com a oferta, além da parte tecnológica, de cursos de cooperativismo, associativismo, dentre outros.

“O propósito é Implantar o Programa Semiárido Digital em nosso Município, e propiciar a Comunidade, Cursos de Informática, colocando em funcionamento os Telecentros e Laboratórios de Informática!”, explicou o Presidente do Poder Legislativo Municipal, Clovis Tiburcio.